Secretaria de Saúde realiza mutirão de atendimentos no município

A Secretaria de Saúde realizou, no último sábado, 23, um mutirão da saúde para o atendimento da população em diversas especialidades. Além do atendimento clínico geral, foram realizadas consultas especializadas, com o intuito de atender as demandas reprimidas dos encaminhamentos já recebidos pela regulação do município.
As ações realizadas no mutirão deste sábado incluíram atendimento clínico geral, consultas e exame ECG com cardiologista, realização de ultrassonografias, atendimento em ginecologia, com realização do exame preventivo anual e multivacinação, que contemplou os adolescentes em 1ª, 2ª e 3ª doses e o público geral. Além da vacinação foram realizadas também a testagem para identificação de novos casos de Covid19 e para a identificação de casos das Hepatites B e C, campanha que está sendo realizada durante todo o mês em alusão ao Julho Amarelo, mês de prevenção às Hepatites Virais.
Pra a Secretaria de Saúde de Itajuípe, Lucimara Hage, “Os mutirões tem contribuído para aumentar o número de atendimento em diversas especialidades em nosso município, acelerando os encaminhamentos junto à nossa regulação. Desde o início das nossas ações com o mutirão, vimos crescer ainda mais o interesse da população, especialmente aqueles que não conseguem ir ao posto nos dias semana, em buscar esse atendimento aos sábados” , declarou.

0 comentáriosFechar comentários

Deixe um comentário