O senador Jaques Wagner (PT), junto com outros senadores e deputados petistas, acionou o Tribunal de Contas da União (TCU) para que a Corte avalie a retomada do acordo anunciado pelo Ministério da Saúde para compra de 46 milhões de vacinas contra a Covid-19. No documento, os parlamentares ressaltam que proteger a saúde da população deve ser o propósito de todo e qualquer gestor público responsável. 

“É de responsabilidade do governo federal, articulado com estados e municípios, construir alternativas para o desenvolvimento, produção, aquisição e distribuição de vacinas que poderão salvar milhares de vidas. A soma de esforços e de recursos será fundamental para encontrar a saída para essa pandemia, com maior dinamicidade”, afirmam.

Também defendem que a política de enfrentamento da Covid-19 não esteja norteada por parâmetros ideológicos gratuitos, mas pelo interesse público e pelo princípio da eficiência da administração pública. 

“Consequências lastimáveis precisam ser detidas. A ciência avança e recomenda a adoção prévia de medidas como mais um caminho de eficácia e prontidão no atendimento da população. Assim, a possibilidade de mais uma parceria é sinônimo de maior acesso à vacinação”, completam.

Por: Wender Lima.

Da redação do blog Tribuna de Palmira.

0 comentáriosFechar comentários

Deixe um comentário