A Prefeitura de Itajuípe, através da Secretaria e Diretoria de Cultura, e em parceria com o Coletivo de Povos de Terreiro de Itajuípe realizam, nos dias 12 e 13 de novembro, o I Encontro de Cultura Afro-Brasileira no município. O encontro contará com a participação de todos os terreiros de religiões de matriz africana e indígena do município de Itajuípe, além de autoridades e demais convidados dos povos de terreiro de toda a região.
Com o objetivo de comemorar a Semana Municipal dos Povos de Terreiros de raízes Africanas e Indígenas no Município de Itajuípe, instituída pela Lei nº 1021/2020, Itajuípe verá pela primeira vez uma mobilização coletiva em prol da valorização dos povos negro e indígena, sua cultura e suas lutas e sua religiosidade.
O evento contará com a participação de autoridades religiosas, artistas, coletivos de música, dança e culinária, marcando o início de um novo calendário cultural e religioso, focado nas religiões de matriz africana e indígena, como o candomblé e a umbanda, por exemplo. Também será realizada I Caminhada dos Povos de Terreiro de Itajuípe, no sábado. Também foram convidados para o evento membros e lideranças de outras religiões, promovendo o respeito e a tolerância para com as religiões em destaque neste evento.
Para o Prefeito Marcone Amaral, “Estamos muito felizes em proporcionar aos nossos munícipes religiosos de matriz africana e indígena condições para comemorar uma semana dedicada à sua cultura e seus costumes, já formalizada em Lei Municipal. O respeito e a dignidade já previstas na lei maior de nosso país, a Constituição Federal são, mais uma vez, reforçados em nossa cidade e damos todo o apoio à diversidade de manifestações culturais e religiosas em nosso município”, declarou.

0 comentáriosFechar comentários

Deixe um comentário