Uma ação movida pelos vereadores da bancada do PL, composta pelos edis Toin Dedinho, Nino e Lairton, resultou na determinação do Ministério Público Estadual remetida a Promotoria de Justiça de Itororó, que notificou o gestor municipal para que distribua os kits da merenda escolar da rede municipal garantido pela Lei 13.987/2020.

Pais e responsáveis dos alunos de zero a 17 anos matriculados na educação infantil (creche e pré-escola), ensino fundamental e ensino médio poderão receber os gêneros alimentícios adquiridos pelas escolas com os recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Foram muitas as reivindicações feitas pelos vereadores acima citados, perigrinação de mães até a secretária de educação do município, denúncias em programas de rádios entre outros. Com a vitória do direito constitucional, os parlamentares Toin Dedinho, Nino e Lairton no exercício da função parlamentar cumprem o papel de fiscalizar e denunciar os atos do Poder Executivo.

Notadamente neste momento, em que vivemos a crise mais grave de nossa história, em decorrência da pandemia de coronavírus, entendemos ser papel do Poder Público oferecer apoio às crianças e jovens que se encontram extremamente em estado de vulnerabilidade social.

Por: Wender Lima

Da redação do blog Tribuna de Palmira.

0 comentáriosFechar comentários

Deixe um comentário