O governador Rui Costa usou as redes sociais, nesta terça-feira (7), para celebrar a Independência do Brasil ao mesmo tempo em que provocou o presidente Jair Bolsonaro. “Independência é verdade que constrói e não a mentira que destrói; Independência é comida no prato, e não fuzis”, publicou o governador baiano, em uma referência à recente declaração de que é preciso deixar que as pessoas comprem fuzis – sem reclamar da dificuldade para comprar feijão (lembre aqui).

A declaração de Rui acontece em meio a um ambiente de tensão em cidades como Brasília e São Paulo, onde o presidente promete participar de atos com viés golpista contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e também ao Congresso Nacional. Políticos das mais diversas matizes têm manifestado preocupação com o tom adotado por apoiadores do presidente, que versa contra instituições republicanas.

“Independência é um sonho que se constrói dia a dia; Independência é amar, é respeitar, é saber conviver com o contrário, é dar as mãos na dura batalha contra o ódio”, afirmou o baiano.

Por: Wender Lima

Da redação do blog Tribuna de Palmira

0 comentáriosFechar comentários

Deixe um comentário