O inimigo da educação Jair Bolsonaro vetou integralmente projeto que assegurava internet gratuita à professores e alunos da rede pública. O veto foi publicado na edição desta sexta-feira 19 no Diário Oficial da União. O senado aprovou a matéria em fevereiro. A proposta já havia sido aprovada pela Câmara em dezembro de 2020. Pelo texto os recursos iriam beneficiar:
- alunos das redes públicas de estados e municípios cujas famílias estejam inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico);
- estudantes matriculados nas escolas das comunidades indígenas e quilombolas;
- professores da educação básica das redes públicas de ensino dos estados e municípios.
O texto também previa que os recursos deveriam ser usados para a contratação de internet móvel, a fim de permitir que alunos e professores acompanhacessem atividades pedagógicas não presenciais.
A prioridade era para alunos do ensino médio, do ensino fundamental, professores do ensino médio e professores do ensino fundamental, nessa ordem. Esse veto é apenas mais uma patinada dentre tantas outras desse desgoverno que até agora não apresentou nada de positivo para o povo brasileiro.
Por: Wender Lima
Da redação do blog Tribuna de Palmira